POR QUE O GÁS ESTÁ CARO? Entenda em menos de 3 minutos!

E com pouco mais de 100 reais no começo de 2020 você comprava dois botijões de gás aquele normal de cozinha sabe hoje um ano e meio depois com r$ 100 você consegue comprar apenas 1 e olhe lá sim o preço de tudo tá muito alto mas será que tem uma explicação do porque o Baixo Rio tanto fora dar um gás na sua vida financeira.

Então já se inscreve no canal Ative o Sininho para não perder nada aqui no YouTube e também compartilha esse vídeo com todo mundo tá impregnado com o preço do botijão de e não importa se você é do time que você Ventura na cozinha ou é for the delivery você já deve ter percebido que se eu gasto com alimentação subiu muito o pão é a volta Nacional eo aumento do gás é parte do problema afinal nem todo mundo gosta de peixe cru né.

A maioria das pessoas precisa de um fogão para preparar a sua Quentin o preço médio de um botijão de gás em junho de 2020 era de 69 e 58 centavos ao longo do tempo ele foi só aumentando superou até inflação comenta aqui embaixo do vídeo quanto você está pagando um bujão aí no seu bairro e são três as principais causas que fizeram gás subir tanto.

A primeira vem lá de tudo começa na Petrobras antigamente a empresa ajustável preço a cada três meses considerando uma média da cotação do petróleo e do dólar 3D 2019 a Petrobras começou ajustar o preço sem data definida.

POR QUE O GÁS ESTÁ CARO? Toda Verdade

Ou seja o preço começou a variar num período muito mais curto de tempo e os homens ficaram mais frequentes a segunda causa é o preço do petróleo o gás que você usa aí a sua cozinha é o GLP o gás liquefeito de petróleo ou seja ele é feito a partir dessa substância mesmo que o Brasil tem extração de petróleo aqui na nossa Terrinha a negociação do preço é feito no mercado internacional ou mais com a chegada da vacina e a economia voltou.

Certamente normal entre muitas as pros a demanda pelo petróleo foi aumentando e o que acontece quando muita gente quer comprar o produto Isso mesmo o preço sobe a terceira causa do aumento do gás também tem a ver com o mercado internacional e olha você só no petróleo é feito em dólar lá fora mas nós meros mortais compramos o botijão em real por isso quanto mais valorizado

A nossa moeda mais caro fica comprada mesma quantidade de petróleo para fazer a mesma quantidade de gás de cozinha e tu paga o preço no final das contas é consumidor final revoltante né. Ah entendeu porque o gás tá tão caro.

Se você gostou desse tipo de conteúdo deixe hashtag quero mais aqui nos comentários e se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo ai que festa né

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui