o-investidor-inteligente

O Investidor Inteligente: o MELHOR livro de investimentos | SejaUmaPessoaMelhor

E Imagine que o investidor inteligente mais rico do mundo dono de uma fortuna de quase 80 Bilhões de Dólares que já doou mais de 25 Bilhões de Dólares para instituições de caridade fingir que um livro e fala que ele é de longe o melhor livro de investimentos já escrito o que você faria com essa informação se eu fosse você eu pelo menos ficaria no YouTube.

Até o final desse vídeo já que vou falar exatamente sobre ele aqui o investidor inteligente e Imagine que você compre uma parte de um negócio por 10 mil reais e que todo dia um dos seus sócios chamado senhor mercado muito prestativo resolve te dizer o que ele pensa ser o valor da sua participação e além disso que dispõe a comprar de você o anti vender.

Uma parte adicional pelo preço que ele te falar na maioria das vezes a ideia dele de valor parece justificada pelas perspectivas do negócio de vocês mas em alguns períodos ou ele fica muito entusiasmados e quer pagar um preço muito maior do que os fundamentos do negócio dizem em outros períodos acontece o oposto ele fica extremamente deprimido colocando o valor extremamente baixo no seu negócio.

Se você é uma investidor Inteligente você deixaria que o senhor mercado influenciasse sua opinião sobre o valor da sua participação o senhor mercado é uma analogia aos que hoje são os apps e sai o 8 é fácil ser influenciado pelas cotações onde se olha para elas é todo momento é fácil ser atingido pelo entusiasmo e comprar na alta ou ser atingido pela depressão e vender tudo na baixa temos duas opções podemos nos perder escutamos os conselhos do Senhor mercado.

O Investidor Inteligente: o MELHOR livro de investimentos

A todo instante ou aprender a lidar com ele é fundamental ter controle emocional e conhecimento dos seus próprios e investimentos para conseguir fazer o oposto vender para ele quando ele corta o negócio a um preço ridiculamente alto e comprar dele quando seu preço está abaixo o que o livro nos aconselha é o seguinte só Invista se você ficar confortável bastante para segurar as ações no curto prazo.

Não importando se o preço delas cai a 150% ou suba 100% no curto prazo no curto prazo o mercado é uma urna de votação mas no longo prazo é uma balança. E aí o livro já coloque sistema logo no começo do livro porque ele sabe que aqui onde mora o principal problema de quem começa a investir a ideia de que se pode ganhar dinheiro rápido essa ideia amplamente divulgada que todos conseguem ir melhor que o mercado é simplesmente uma mentira. se o mercado é a média de todos os investidores então naturalmente.

Existem os que vão sair melhor os que vão sair pior e uma grande chance de estarmos perto dessa média Se alguém quiser ganhar dinheiro rápido vai ter que buscar riscos grandes que podem te levar a ruim lá e o que é a média do mercado nos últimos 10 anos o Ibovespa tem valorização média anual de 10%.

Então essa é a taxa básica que o investidor inteligente precisa primeiramente almejar já um limite inferior desejável é o da inflação que girou em torno de cinco por cento nos últimos 10 anos Há muitos abaixo da inflação são na verdade uma perda de poder aquisitivo Isso é o que ninguém deseja com seus investimentos agora se pegarmos a lista dos maiores investidores de todos os tempos temos que o que os diferencia de nós meros mortais.

Não foi a sua rentabilidade sobrosa digamos e 100% um ano assim o de manter altos rendimentos em torno de vinte por cento ao ano por décadas e é nesta faixa de rendimento entre a inflação e os ganhos dos grandes investidores que o investidor inteligente coloca as suas expectativas Oi para o livro.

A somente dois tipos de investidores inteligentes o investidor defensivo e o investidor e empreendedor enquanto defensivo é aquele que trabalha em outras áreas não tem tempo para realmente se aprofundar em análises o empreendedor é o contrário é aquele que dedica horas e mais horas para fazer análises para se chegar a estimativas de valor das empresas e é tão importante mas tão importante decidir.

Que tipo de investidor você quer ser antes de começar a investir se você não tem muito tempo para analisar empresas e destrinchar cada detalhe dela que eu acredito ser a opção de 99% das pessoas que estão assistindo esse vídeo Então você deveria ser um investidor defensivo do livro nos Passos seis os objetivos que deveríamos seguir um diversificação se você tiver apenas dois negócios e um deles fazer você perdeu 50 por o patrimônio agora você tiver 20 negócios e um deles ali você ainda terá 95% dos seus negócios dois exclusão de companhias pequenas.

Elas estão sujeitas a adversidades acima do normal que podem o ajudar ou atrapalhar muito e já que o nosso primeiro objetivo é proteger nosso dinheiro é melhor que nos mantenhamos longe dessas empresas que faturam menos que 1 milhão por ano três busca de uma condição financeira forte empresas não estão endividadas e que tem um ativo circulante pode ser convertido em dinheiro no curto prazo ou seja isso.

Medis empresa tem recursos suficientes para cumprir suas obrigações de curto prazo 14 lucro escolha empresas que lucraram nos últimos anos cinco dividendos escolha empresas que pagam dividendos todos os anos e 6 pague barato por elas o livro nos indica uma razão preço lucro menor que 15 e um preço de menos uma vez e meia se o valor patrimonial.

Mas saiba que esse livro o investidor inteligente foi escrito há muito tempo atrás e para os Estados Unidos e quando olhei essa lista pela primeira vez pensei que isso era ser extremamente defensivo e que não faria tal coisa já que isso praticamente exclui todas as ações tão faladas pela maioria das pessoas aqui na internet com o tempo e a digestão do livro cada vez mais entendo o porquê Graham.

Fez a lista antes de querer discordar desses conselhos primeiros entenda completamente existe uma história que a marca do oriente ordenou a seus sábios que inventassem uma frase que seria vista por todos e que deveria ser sempre apropriado e verdadeira depois de algum tempo sabe os apresentaram as palavras isso também passará que frase golpe no orgulho e consolo nos momentos de aflição e Se existisse.

Um Desafio parecido para os segredos do investimento sensato resumir tudo em três palavras a frase seria margem de segurança.

EA margem de segurança tem o princípio que ninguém tem todo o conhecimento do mundo e que ninguém prever o futuro os arranha-céus são construídos com mais de aço em suas estruturas do que os cálculos perderem os aviões construídos com mais sistemas de backup do que Teoricamente precisariam.

E é assim que só carteira de investimentos precisa ser também construída buscando nunca pagaram um preço elevado demais Independente de quanto o investimento pó.

O interessante é lógico que uma margem favorável não é certeza de um Bom desempenho e que a margem apenas garante que existe uma probabilidade maior que isso aconteça mas é assim que o investidor inteligente pensa ele coloca as probabilidades todas a seu favor no curto prazo tudo pode acontecer e por probabilidade sempre terá alguém que diz ser muito bom mas que teve apenas sorte agora para o longo prazo para ter resultados concretos você precisa ser um investidor inteligente um grande abraço e seja uma pessoa melhor.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui