3 motivos para vender suas ações

3 MOTIVOS PARA VENDER SUAS AÇÕES, ASSISTA ANTES DE VENDER SEUS ATIVOS!

A hoje vou falar 3 motivos para vender suas ações, família eu sei que muita gente tem dúvida quando vender suas ações e no vídeo de hoje mano eu vou falar em três momentos que eu venderia as minhas ações e que se fazer sentido para você você pode aplicar nos seus investimentos também se você quer saber fica nesse vídeo aqui até o final e e ela tava quebrada seja bem-vindo o canal mais chave de educação financeira investimentos do mundo quem tá na voz aqui sou eu mesmo Murilo.

Duarte favelado investidor é o seguinte família no vídeo de hoje mano vou falar para você e três momentos que eu venderia as minhas ações e que inclusive já aconteceu e que isso aqui pode servir de aprendizado de tal maneira para vocês de identificar esses momentos e evitar de perder dinheiro na bolsa de valores.

Então vamos lá o primeiro momento que eu venderei as minhas ações é quando ocorresse alguma corrupção dentro da empresa seja da própria governança corporativa seja de algum funcionário né alguém relevante dentro da empresa e até envolvimento sair de escândalo com o próprio governo que a gente sabe que infelizmente no Brasil não é novidade E o porquê o digo isso por mais que essa corrupção né não chegue até nós como investidores aqui minoritários mas o meu ideal né.

A minha ética a benção relacionado a investir numa empresa na Bolsa de Valores eu analiso da seguinte maneira Pô eu estou sendo sócio né.

Olha eu estou me tornando sócio dessa empresa que Afinal é isso mas estou comprando uma parte dela na bolsa de valores e com isso não faz muito sentido eu investindo uma empresa que tem uma governança que tem pessoas que estão no meio de corrupção e que muitas vezes acaba até roubando nós investidores indiretamente tá ligado.

3 Motivos para Vender suas Ações em 2021

Então por isso a primeira maneira aí né que o julgo necessário para mim para os meus investimentos é que teve corrupção dentro da empresa ainda mais envolvendo os grandes né o pessoal da administração eu vendo as minhas ações imediatamente isso não quer dizer que lá na frente possa sim né a empresa.

Mudar toda a sua governança e finalmente o tornar uma empresa ética uma empresa da hora de se investir mas que vai me causar um grande receio e possivelmente e vou colocar meu dinheiro de novo naquela empresa.

Esse é o Primeiro Momento Agora falando do segundo que vem justamente com a questão dos fundamentos da empresa quando nós analisamos aí os fundamentos nós vamos verificar obviamente toda a questão das dívidas toda a questão das vendas de faturamento de impostos a parte do balanço patrimonial a parte do lucro né lá na BR e prejuízo acumulado número contabilmente.

Se identificar aqui nos últimos quatro anos que eu já estou investindo naquela empresa e ela não está dando sinais de recuperação não está buscando novas estratégias para vender mais pra suportar a crise que ela vai estar enfrentando eu venderia as minhas ações claro que isso pode acontecer né pouco.

No outro ano ela dá alguns sinais de recuperação mas eu me lembrei aos poucos isso seria de uma forma para amenizar o risco que eu estou correndo naquela empresa e claro que advertica me ajudar muito isso na questão da recuperação da rentabilidade da minha carteira esse seria o segundo momento e Mano antes de eu falar aqui no terceiro momento.

Você deve estar se perguntando como ele mas por onde que você realiza os seus investimentos né tanto compra quanto venda das suas ações dos seus fundos imobiliários eu faço todos os meus movimentações pelo modal mais que além de ser um banco digital também é uma corretora de valores e que Inclusive a parceiro aquilo favelado investidor.

Eles resolveram zerar a taxa de corretagem para ações então você que tá querendo aí começar a ser o investimento em renda variável. Não perca essa oportunidade é sobre a sua conta está aqui na descrição e partindo agora para o terceiro momento o terceiro momento você tem que avaliar com muito cuidado é nesse momento que você vai fazer uma comparação do que está na Bolsa de Valores que você não investiu e o que está na sua carteira de investimentos.

Portanto nisso que você vai ficar uma oportunidade se você olhar duas empresas do mesmo segmento que eu matar muito descontado e ainda tá com bons fundamentos comparado a que você tem ali na sua carteira é viável né você pode fazer aí a troca você pode realizar uma venda seja 100% um pedaço ali da carteira e alocar na outra empresa que está com uma grande oportunidade na Bolsa de Valores isso é válido também para o primeiro momento que o momento ali da corrupção.

Então você pode olhar outra empresa do mesmo segmento analisar ela ver ela como uma oportunidade e vender suas ações e alocar na outra empresa do mesmo segmento e que pode estar melhor do que a empresa que você tem em carteira demorou lembrando família que você põe o mexer pelo banco modal que ela em seu banco digital também uma corretora de valores com taxa zero.

Demorou se você curtiu esse vídeo aqui mano o que que ele tem que fazer aí eu viu e eu quero deixar o like escrever no Sininho para receber todas as notificações na hora que postar aí ó então é isso aí é isso aí deixa o like e se inscrever e ativar o sino a família tamo junto até a próxima e foco foco nas notas 1 E aí eu vou dar mais da ética estava tava tá aí Rafa a primeira vez que ele fala tá boa hein mano ela não demoro.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui